segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Escola nova, mundo novo

Alguém ai já passou por isso,né? Ou pelo menos tem idéia de como e. Em um momento você esta naquele seu mundinho bonito e perfeito, onde todos te conhecem e tudo e normal pra você. Mas de uma hora para outra você se depara em um lugar totalmente desconhecido, cercado de pessoas estranhas e diferentes das que você convivia.
Eu já estudei em 6 escolas diferentes em 13 anos, então acho que já tenho uma boa idéia de como e difícil mudar de colégio,né? Minha amiga Carol, esta mudando de escola pela primeira vez então esta muito apavorada e com medo de não se encaixar nos 'grupinhos', por isso tive essa idéia pra tentar ajuda-lá e ajudar todas as pessoas que também se sentem assim!
Vou fazer este post com duas entrevistas, uma com a Carol, e uma com a Vick que já foi novata e tem dicas pra dar.
Eu: Carola, e a primeira vez que você troca de escola?
Carol: É sim
Eu: Qual o seu maior medo?
Carol: Na verdade eu estou com medo de tudo, mas acho que o pior são as pessoas não se familiarizarem comigo, me acharem estranha ou não se aproximarem de mim. Isso me apavora
Eu: Do que da sua antiga escola você vai sentir mais falta?
Carol: Isso vai parecer estranho, mas eu acho que vou sentir muita falta do meu professor de Geografia, (risos) eu era o chodó dele, e ele meu professor preferido. Também sentirei falta do cronograma de lá e dos programas culturais. Me acostumei com isso e é estranho pensar que acabou, nunca mais conviverei com isso.
Eu: Qual o seu plano para se enturmar?
Carol: Ser eu mesma, na verdade nao pensei muito nisso, já que se eu for eu mesma, acabo assustando as pessoas, porque eu sou pirada(risos)... Acho que fingir que nada está acontecendo e ficar na minha, só falar quando necessário é uma boa estratégia... Ou não
Eu: Carol, qual a primeira coisa que vem na sua cabeça quando pensar no primeiro dia de aula?
Carol: Que eu vou ter que estudar. Muito. E a vida boa das férias foram pela boca do vaso!
Pra mostrar para a Carola, e para todas as pessoas na mesma situação, que tudo tem seu jeito, pedi ajuda pra outra amiga, a Vick, que já foi novata e topou da uma entrevista pra CTF!
Eu: Qual foi a pior parte de deixar o teu 'mundinho' e parar em um totalmente diferente?
Vick: Foi realmente complicado...eu nao estava mudando só de escola, estava me mudando também de cidade,estado e vida. Eu estudava a 7 anos no meu antigo colégio e sai em outubro e mal pude dizer tchau para aqueles chatos que me acompanharam durante tanto tempo
Eu: Qual a maior dificuldade que você passou pra se enturmar?
Vick: Eu ainda tenho essa dificuldade pois eu sou ciumenta com meus amigos e falo o que penso. Principalmente o fato de eu ser tímida e não ter atitude, e quando me darem corda eu não calo a boca
Eu: Como foi seu primeiro dia de aula?
Vick: Eu só acreditei quando vesti a farda e mesmo assim... O primeiro dia de aula eu vi aquelas pessoas chegando sentei no fundo e fiquei de cabeça baixa... Uma mãe que eu pensava ser professora chamou todos os alunos para falaram comigo pois achava que eu tava chorando, e do nada aqueles "estranhos" me abraçaram. Depois de conhecer os professores e repetir 100.000 vezes que era do Piauí fomos para o auditório. Eu pensava que seria mais excluida pelo meu jeito porém todos me apoiaram muito
Eu: que dica você da para Carola e todas as outras pessoas que estão passando por isso?
Vick: Ir com fé e acreditar que vai ser tudo melhor...você so vai descobrir se realmente for com tudo. Quem sabe sua nova turma vire uma familia assim como a turma "C" virou pra mim?
Bom, espero que isso ajude todas as pessoas que estavam se sentindo assim! Também quero agradecer a Carola e a Vick por me ajudarem!!
Marii



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente suas opiniões aí, além do mais, esse espaço não é só de enfeite, certo?