quarta-feira, 6 de março de 2013

Delírios de uma Adolescente Meio Louca

Galera, eu sempre amei ler e escrever, geralmente escrevo mais crônicas e poesias mas resolvi tentar ir um pouco mais longe! To escrevendo uma historia de uma menina de 13 anos que depois da separação dos pais, não só muda de cidade mas também de vida...
Resolvi ir postar capitulo por capitulo da historia aqui e saber o que vocês acharam, espero que gostem!


DAML1º Capitulo

"Grew up in a small town
And when the rain would fall down
Id just stare out my window
Dreaming of what cloud be
And if Id up happy
I woul pray"
Breakaway (Kelly Clarkson)

-Ana Laura, desencosta da porta!! Se ela abrir você cai na estrada!
Aumentei o som do fone e fingi não ter escutado minha mãe, continuando encostada com a cabeça na porta no banco de trás.
-Ana Laura!! Não faça eu ter que parar o carro!
-1º Para de me chamar de Ana Laura! De onde você tirou esse nome horrível? Só respondo por Analau! 2º se eu cair melhor ainda, eu aproveito e volto pra casa de onde nunca deveria ter saído!!- eu disse tirando os fones do ouvido, me afastando da porta e encarando a minha mãe pelo retrovisor enquanto ela dirigia.
-Analau, já conversamos sobre isso, filha. Eu e seu pai sabemos que o melhor pra você e seu irmão nesse momento e irem comigo pra Brasília ! - minha mãe respondeu em um tom mais calmo olhando pra mim e para o meu irmão no banco da frente no lado dela.
O Felipe, diferentemente de mim, puxou a nossa mãe. Ele era alto, loiro, cabelos lisos e bagunçados, olhos azuis e muito bonito pra ser irmão de uma monstra como eu. Eu era baixinha, cabelos pretos e escorridos, meus olhos eram verdes mas não um verde bonito como o das pessoas normais, e sim um verde de folha morta. Além do mais ele já ia fazer 17 anos e começaria o 3º ano, logo estaria na faculdade e entendo que as faculdades de Brasília são melhores do que as do interior de Minas ou da Bhaia. Mas eu, uma menina de 13 anos que era feliz na sua cidade de sempre, com os mesmos rostos conhecidos, amigos de infância, rotina perfeita?
Meus pais se conheceram e se casaram em BSB, o Lipe nasceu lá também, mas assim que minha mãe engravidou de mim, eles se mudaram  para Viçosa (que inclusive tem uma ótima faculdade). Meus pais se separaram aos meus 8 anos, foi difícil no conhço, mas escolhi morar com meu pai em Formosa do Rio Preto, uma cidadezinha na Bahia onde vivia feliz até agora.
Meu pai é ralacionista internacional, ele não exercia essa profissão á açguns anos, estava lecionando em faculdades do norte quando recebeu a oferta d um trabalho na Colômbia, e é claro que não pensou duas vezes antes de me botar no sedex e mandar para casa da minha mãe que também estava de mudança, mas para Brasília para ficar mais perto da família que reside lá desde a fundação da cidade.
-Analau, deixa de implicância vai? Sabe que a mamãe só quer o melhor pra gente. E não era você que dizia que amava Brasília? Que queria vir pra cá todas as férias? E a Mary? Vocês vão ser colegas de sala, né?- o Felipe falou me acordando dos meus pensamentos. Não entendo o Felipe, desde que nossos pais começaram a brigar ele sempre defendia nossa mãe, mesmo nosso pai sendo sempre inocente.
- Maninho, olha aqui, vou falar a ultima vez EU ODEIO BRASILÍA, OK?! QUERO MORAR COM MEU PAI!!! Entendeu agora ou quer que eu repita? BSB é legal pra passar uma semana ou outra mas eu quero a minha casa!!
-Ana La...- meu irmão começou a falar mas minha mãe fez um gesto como se pedisse para ele parar. Eu botei os fones e me encostei novamente na porta ignorando o primeiro comentário da minha mãe.

O carro ficou em um silencio total, e assim ficou ate estacionarmos em frente da nossa nova casa que ficava apenas dois quarteirões depois da casa da minha tia. Pelo menos eu tinha a minha prima para me ajudar... ou será que nem ela me compreende??
-Mari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente suas opiniões aí, além do mais, esse espaço não é só de enfeite, certo?