sexta-feira, 12 de abril de 2013

À moda antiga.

As vezes me pergunto se eu não nasci no século errado.
Sou uma leitora apaixonada por todos os gêneros de livros, o mesmo vale para o meu gosto cinemática. Mas posso confessar que as historias que me pegam de jeito são as "clássicas"! Água com açúcar, romance, "filme de amorzinho", filmes de época, tipo mil novecentos e guaraná de rolha hahah. Na época que voltar ora casa depois das 20:00 era rebeldia, na época que mulheres eram tratadas como verdadeiras damas, no tempo em que os homens eram cavaleiros, educados, respeitosos, e que passar pela cabeça de um beijar uma garota sem concebimento era um absurdo.
Aquele tempo em que todos eram educados, que o portugues mais-que-perfeito era o dominante das línguas de todos da sociedade. Quando as pessoas escreviam mais cartas do que saiam de casa. Onde as mulheres borrifavam um pouco do seu perfume nas cartas de amor que escreviam para seus admiradores na maior inocência.
Além disso tudo sou uma pessoa que ama uma boa ortografia. Ok que quando estou em bate-papos abrevio varias palavras, mas erro ortográfico e abreviações quando escrito no papel é algo que eu realmente não consigo digerir.
Já briguei com varias amigas pelo fato delas mandarem papelzinhos para mim tipo "vc vai i na festa da Ciclana?" "naun gostu dessa aula! To com xonu" ou ate mesmo "vai passar o recreio com migu?" ok que alguns ate são admissíveis pela linguagem de internautas ou alguns consideram o "comigu" ou "ty amu" bonito mas, meu! Sei que as vezes querem abreviar as palavras, mas acho que só trocar o U pelo O (comigU) nao arrames dedo, e também poderiam resolver se estão falando portugues, inglês ou encantado!
Realmente sou talvez uma pessoa bem chata e hipocritica em questão a isso, mas é essa a razão que sempre me perto se nasci no século certo...
~Marii

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente suas opiniões aí, além do mais, esse espaço não é só de enfeite, certo?